Certificação SIAC do PBQP-H

Entenda como ela pode alavancar sua empresa

R

Esteja apto para contratação do Apoio à Produção - CEF

R

Evolução dos patamares técnicos

R

Gestão de qualidade na construção civil

R

Reconhecimento no mercado

Preencha o formulário abaixo para receber uma proposta

O que é PBQP-H?

Um Regimento que especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade com o objetivo de avaliar a conformidade em níveis adequados às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na Construção Civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor.

O SiAC busca contribuir para a evolução dos patamares de qualidade do setor da construção civil, envolvendo especialidades técnicas de execução de obras, serviços especializados de execução de obras, gerenciamento de obras e de empreendimentos e elaboração de projetos.

O Regimento SiAC do PBQP-H abrange os escopos de Obras de Edificações, Obras Viárias, Obra de Saneamento Básico e Obra de Arte Especiais.

PBQP-H o que eu ganho com isso?

Acesso a recursos governamentais de maneira a contribuir com a execução de suas respectivas obras

Melhoria na produtividade da empresa e das obras

Diminuir prejuízos e desperdícios

Vantagem competitiva para o negócio, agregando mais valor tecnológico

 

Moradia e infraestrutura urbana de melhor qualidade

 

Qualificação da mão de obra

 

Esteja apto para a contratação do Apoio à produção -CEF

A linha de crédito exclusiva, criada para agilizar a construção de empreendimentos, via Caixa Econômica Federal. Para ter acesso a linha de crédito, além de situação cadastral regular, saúde econômico-financeira e empreendimento legalizado, sua empresa construtora deve estar qualificada no SiAC do PBQP-H.

ISO 9001 sem custo adicional

Ao implementar o Regimento SiAC do PBQP-H versão 2018 em sua construtora, você também pode optar pela certificação na ISO 9001, reconhecida internacionalmente, sem custo adicional. É isso mesmo, duas certificações em um processo de implantação.

Garantia de certificação

Nossa metodologia de implementação do sistema de gestão, garante sua certificação. Isso mesmo, com nosso método, o sucesso na certificação é garantido, afinal, são mais de 700 clientes certificados com resultados satisfatórios nas auditorias junto a certificadoras.

 

NOSSA METODOLOGIA

Nossa equipe de consultores, especializados, realiza o passo a passo com sua equipe, para implementação do sistema de gestão eficaz e adequado a sua empresa. Transferência de conhecimento irrestrita, lhe orientando em todo o processo, até a conquista de sua certificação. A metodologia de consultoria da AGQ BRASIL é validada em mais de 700 empresas em todo o Brasil pode ser prestada de maneira presencial ou semipresencial por meio de nossa plataforma online que possibilita o consultor estar 100% disponível sem estar presente na empresa.

Precisa certificar sua empresa?

Nós da AGQ Brasil somos especialistas em ajudar as empresas de qualquer segmento e tamanho a conquistar a certificação. Nossa consultoria, semipresencial, oferece treinamentos e todo o acompanhamento para a implementar e manter a certificação. São mais de 700 empresas que ajudamos nesse processo!

Memorial Técnico Descritivo

Documento que abrange todos os requisitos da Norma de Desempenho, conforme as características do seu empreendimento, aborda os estudos iniciais para análise do desempenho térmico, desempenho lumínico e sobre o índice de redução sonora ponderado (Rw) para os componentes críticos, servindo de base para a concepção dos projetos.

PDE (Perfil de Desempenho da Edificação)

O PDE é um documento exigido pelo Regimento Geral do SiAC do PBQP-H.  Considerado como uma entrada de projeto, o PDE traz definições sobre os requisitos dos usuários e contempla os níveis de desempenho definidos para a sua edificação habitacional.

PCT (Plano de Controle Tecnológico)

Documento que compõe o Plano de Qualidade da Obra, relaciona os meios, as frequências e os responsáveis pela realização dos ensaios dos materiais a serem aplicados e dos serviços a serem executados no seu empreendimento, visando comprovar o atendimento às normas técnicas aplicáveis (incluindo a Norma de Desempenho) e aos requisitos dos projetos.

 

Análise de Projetos

Com o objetivo de verificar se os projetos desenvolvidos para o seu empreendimento atendem os requisitos da Norma de Desempenho, a análise crítica é realizada com o intuito de apontar os itens em conformidade com a ABNT NBR 15575:2013, os requisitos não conformes e as ações que devem ser tomadas para as devidas adequações.

Adequação de especificações técnicas para materiais

Os materiais empregados na obra possuem funções específicas para a obtenção do desempenho e o nosso trabalho é levantar todas as informações que você precisa solicitar a cada fornecer e quais informações analisar nos laudos e relatórios técnicos disponibilizados pelos fabricantes.

Adequação dos procedimentos de execução de serviços

Um dos pontos chaves para o atendimento a Norma de Desempenho é justamente a adequação dos métodos de execução dos serviços para que haja o acompanhamento de cada etapa de forma específica, por isso é de extrema importância que suas instruções de trabalho sejam adequadas conforme as exigências da ABNT NBR 15575:2013.

Simulação para análise do desempenho luminoso natural

Durante o dia, as dependências da edificação habitacional devem receber iluminação natural conveniente. Para fins de garantia que o nível mínimo seja alcançado é importante que você faça os estudos necessários na fase de concepção do projeto. E por isso, nossa equipe realiza a simulação recomendada e aceita atualmente pela Norma de Desempenho, conforme método de cálculo definido na ABNT NBR 15215-3 - Iluminação natural - Procedimento de cálculo para a determinação da iluminação natural em ambientes internos.

Análise do desempenho luminoso artificial

As condições de iluminação artificial interna precisam ser satisfatórias e devem atender as Normas Brasileiras vigentes, resultando na realização de atividades com conforto e segurança. Mesmo que sua empresa construtora não faça a instalação de lâmpadas ou luminárias nas unidades construídas, é necessário que você disponibilize as especificações corretas para que seu cliente faça a aquisição desses dispositivos e obtenha a iluminância mínima requerida. Lembre-se: desempenho e eficiência devem andar juntos!

Análise do desempenho térmico

A análise do desempenho térmico para os fechamentos da edificação (vedações verticais e coberturas) é realizada de acordo com o método de cálculo estabelecido na ABNT NBR 15220 - Desempenho térmico de edificações e através de simulações computacionais por softwares específicos. O ideal é que sua construtora faça os estudos na fase de anteprojeto, pois as características climáticas do local e dos sistemas construtivos ditam o atendimento ou não aos critérios estabelecidos pela Norma de Desempenho.

 

Conheça alguns de nossos clientes

Vamos começar?

 

Solicite uma proposta e receba o contato da nossa equipe para conversarmos sobre o seu projeto

AGQ BRASIL BH

Rua Maestro Justino da Conceição, 339
Sala 102, Bairro Candelária
Belo Horizonte/MG
CEP: 31510-260

Fone: (31) 4101-1033

AGQ BRASIL SP

Rua Joaquim Floriano, 397
2º andar, Bairro Itaim Bibi
São Paulo/SP
CEP 04.534-011

Fone: (11) 3198.3604

 

INFORME PÚBLICO

A Diretoria da AGQ Brasil declara seu envolvimento, comprometimento, apoio e interesse no Sistema de Compliance, com desejo e disposição para assegurar a eficiência do Sistema e incentiva sobre a importância da aderência aos requisitos do sistema de Compliance e aos princípios de ética e integridade constantes no CÓDIGO DE CONDUTA.

Informe seus dados para receber os E-books

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This