Conheça nossa ampla área de consultorias

SIAC do PBQP-H

Este Regimento especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade  com o objetivo de avaliar a conformidade em níveis adequados às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na Construção Civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor.

Quais as vantagens em obter a certificação SiAC?

– Acesso a recursos governamentais, de maneira a contribuir com a execução de suas respectivas obras;

– Melhoria na produtividade da empresa e das obras;

– Diminuir prejuízos e desperdícios;

– Vantagem competitiva para o negócio, agregando mais valor tecnológico.

A AGQ Brasil é a maior empresa de consultoria presencial e oferece às construtoras, treinamentos, assessoria e auditorias internas para a implementação/manutenção dos requisitos do PBQP-H, para obras de Edificação, Saneamento, Viária e Arte Especiais.

ISO 9001

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, e b) visa aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para melhoria do sistema e para a garantia da conformidade com os requisitos do cliente e com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

ISO 14001

Esta Norma especifica os requisitos para um sistema de gestão ambiental que uma organização pode usar para aumentar seu desempenho ambiental. Esta Norma é destinada ao uso por uma organização que busca gerenciar suas responsabilidades ambientais de uma forma sistemática, que contribua para o pilar ambiental da sustentabilidade.

ISO 45001

Esta Norma especifica os requisitos para um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO) e fornece orientação para o seu uso, permitindo que as organizações proporcionem locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho, bem como melhorando proativamente o seu desempenho de SSO.

ISO 37001

Esta Norma especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno. O sistema pode ser independente ou pode ser integrado a um sistema de gestão global.

ISO 22000

Esta Norma especifica os requisitos para um sistema de gestão da segurança alimentar para permitir que uma organização direta ou indiretamente envolvida na cadeia alimentar: a) planeje, implemente, opere, mantenha e atualize seu sistema fornecendo produtos e serviços seguros; de acordo com o uso pretendido; b) demonstrar conformidade com os requisitos de segurança alimentar estatutários e regulamentares aplicáveis; c) avaliar e avaliar os requisitos de segurança alimentar do cliente mutuamente acordados e demonstrar conformidade com os mesmos; d) comunicar eficazmente as questões de segurança alimentar às partes interessadas dentro da cadeia alimentar; e) assegurar que a organização esteja em conformidade com a política de segurança alimentar declarada; f) demonstrar conformidade com as partes interessadas relevantes; g) buscar a certificação ou registro de seu sistema por uma organização externa, ou fazer uma autoavaliação de conformidade.

ISO 27001

Esta Norma especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão da segurança da informação dentro do contexto da organização. Esta Norma também inclui requisitos para a avaliação e tratamento de riscos de segurança da informação voltados para as necessidades da organização.

ISO 17025

Esta Norma especifica os requisitos gerais para a competência, imparcialidade e operação consistente de laboratórios.

SASSMAQ

Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade que possibilita a avaliação do desempenho das empresas que prestam serviços à indústria química. Desde 2005, o SASSMAQ é pré-requisito para transportadoras de produtos químicos.

O principal objetivo do SASSMAQ é reduzir os riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição, através de uma avaliação dos sistemas de gestão ambiental, saúde e segurança.

ONA

O processo de acreditação ONA é voluntário, ou seja, é a organização, serviço ou programa da saúde que manifesta o interesse em ser avaliado. A avaliação é realizada pelas Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação. A certificação pode ocorrer em três níveis:
Acreditado: para instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais (válido por 2 anos);
Acreditado Pleno: para instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades (válido por 2 anos).
Acreditado com Excelência: o princípio deste nível é a “excelência em gestão”. Uma Organização ou Programa da Saúde Acreditado com excelência atende aos níveis 1 e 2 , além dos requisitos específicos de nível 3. A instituição já deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional (válido por 3 anos).

Outras Consultorias

Aplicação da Norma de Desempenho NBR 15575
Aplicação de Técnicas Estatísticas para melhoria de processos e produtos
Coaching para melhoria da Qualidade no trabalho e pessoal
Conama 306
Desenvolvimento de Competências Técnicas e Comportamentais
Desenvolvimento de Planejamento Estratégico
Diagnóstico Organizacional
Documentação Sistêmica, Manuais, Treinamentos
DSC 10.000 – Diretrizes para o Sistema de Compliance
Ferramentas da Qualidade
Ferramentas de Produtividade
Formação de Multiplicadores / Consultores Internos / Auditores internos
Franchising
Gerenciamento de Projetos
Gestão de Pessoas e Competências
Gestão Empresarial
Implantação e/ou manutenção da ONA
Implantação e/ou Manutenção da SA 8000 e NBR 16001
Implementação de técnicas da Qualidade e Produtividade
Inovação
Levantamento de necessidades de treinamentos
Marketing Digital
MEG – Modelo de Excelência da Gestão
Melhorias de Processos / Inovação Técnica
NBR 15906: Gestão empresarial para serviços notariais e de registro
Pegada de Carbono ABNT
Perícias Financeiras
Perícias Trabalhistas
PGRCC
Programas Setoriais da Qualidade (PSQs)
Qualificação de Fornecedores
Redução de custos operacionais.
Requisitos específicos de Clientes
Startup e Empreendedorismo
Transporte de Produtos Perigosos
Validação de Processos

EnglishPortugueseSpanish