08- Responsabilidades

Sabemos que desde 19 de julho de 2013 entrou em vigor a NBR 15575, e ela diz sobre os níveis de segurança, conforto e resistência devem proporcionar cada um dos sistemas que compõem um imóvel residencial.
De lá pra cá percebemos iniciativas no sentido de “normatizar” o conforto, mas será que a Norma está adequada? Empresas construtoras estão conseguindo adequar a 15575 aos valores que o mercado está disposto a pagar?
Segundo recomendação dos comitês que integram a ABNT, é importante que normas técnicas sejam revisadas de cinco em cinco anos, ou seja, teremos revisão em breve. Ressaltamos que em 2008, quando a Norma de Desempenho foi publicada pela primeira vez, o mercado não estava preparado. Por isso, pediram dois anos para se adequar. Mas daí veio 2010, e todo mundo continuou despreparado, até que em 2013 ela entrou em vigor.
Em cinco anos, a Norma de Desempenho acrescentou uma série de inovações na construção civil. Além disso, causou um movimento nunca visto nas áreas de arquitetura e de engenharia, fortalecendo os dois setores e permitindo construções cada vez melhores.
Está na hora de atualizar sobre este tema tão importante não é mesmo? Então baixe agora o nosso ebook.

Gostou deste E-book? Faça já seu orçamento!

EnglishPortugueseSpanish